Romulo Felippe



ROMULO FELIPPE é conterrâneo de Rubem Braga, nascido em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, em abril de 1974. Começou a escrever suas crônicas e versos aos 8 anos. Aos 12 ─ quando abdicou do sonho de ganhar uma bicicleta em troca de uma Olivetti portátil ─ passou a publicar seus escritos em jornais locais, iniciando sua paixão pelo jornalismo impresso. Lá se vão três décadas de dedicação às redações, com coberturas realizadas em mais de doze países e passagens por importantes veículos de comunicação.

A

tualmente reside em Vitória. É casado com a empresária Svetlana Bertolo Felippe e pai de Gianluca, Giuseppe e Romulo, além de ser agraciado com os enteados Henrique e Ana Paula. O jornalista e escritor é colecionador de espadas medievais, amante das remadas de Stand Up Paddle nas horas vagas e um apaixonado pela Idade Média. ‘Monge Guerreiro’ é sua estreia literária.

JD BURTON é o responsável pelas ilustrações internas do livro. Nascido Josué Silva, esse talentoso capixaba de 25 anos é portador da Distrofia Muscular Duchenne, uma doença rara que limita seus movimentos ─ tornando sua arte ainda mais incrível. Desenha com o uso de grafite desde os 12 anos e é fã confesso do diretor Tim Burton e do ator Johnny Depp.

A.J. MANZANEDO, que desenvolveu com maestria a capa de ‘Monge Guerreiro’, é um dos mais talentosos ilustradores da Europa. Espanhol, Antonio José Manzanedo desenvolve ilustrações épicas para jogos de RPG, livros e publicações especializadas para o Velho Continente.


"Já percorri os caminhos da poesia, da crônica, da reportagem escrita e falada, da entrevista e afins. Agora percorro pela primeira vez a estrada do romance histórico através do livro Monge Guerreiro, uma jornada de redenção divina feita por um monge ortodoxo dissidente da Ordem do Templo. Uma longa jornada no coração e na alma da Idade Média"

Chat
1
Olá! Obrigado por nos visitar. Pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar